27 de março de 2017

Semana Interconcelhia da Leitura 2017

"O prazer de Ler" é o mote para a edição deste ano da Semana da Leitura, que acontecerá de 27 a 31 de março, em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.
A primeira atividade, "Todos a Ler", decorrerá em cada sala/turma, na próxima 2.ª-feira, dia 27 de março, com a leitura de um poema, diferente em cada um dos ciclos de ensino. Mas a Semana da Leitura, de alguma forma, já começou, uma vez que, durante esta semana, cada turma foi convidada a escolher um autor, a colocar o nome e a foto dele na porta da sala de aula e a decorar a sala de forma criativa. "A Festa da Leitura" foi o nome dado a esta atividade.
Partilha de Leituras, Oficinas de Escrita, Encontro com Escritores, intercâmbio de atividades entre escolas e declamações e dramatizações completam o programa da semana.
Na EB Monsenhor Elísio Araújo, paralelamente, há a Feira do Livro. Ainda nesta escola, na noite de sexta-feira, 31 de março, com início às 21 horas, há o sarau cultural com a presença dos grupos Stella Matutina e Verde Canto.
Vamos partilhar o gosto pela leitura e o prazer de ler!

0 comentários: