28 de setembro de 2009

Poema da Semana

Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».



«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!



«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)


«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,

Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.



«Amigo» é a solidão derrotada!


«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!


Alexandre O’Neill,
in No Reino da Dinamarca

1 comentários:

Olá lindo amigo (a)!

Já lhe disseram alguma vez que você é muito especial?

Que a luz que você emite pode até acender uma estrela?

Já lhe disseram que a sua amizade é muito importante?

Há alguém aqui que sente por você um amor tão real!
Já lhe disse alguma vez que quando estou triste, os seus e-mails me fazem sorrir e até me transformam?

Não há palavras para agradecer tantas mensagens lindas que você se preocupa em me dizer ou me enviar sempre!

Já lhe disse alguma vez o quanto te aprecio?

Bem, querido(a) amigo (a)

Acho que sem um amigo, perdemos muito

Não confunda nunca um amigo com um conhecido!
Há uma grande diferença!
Eles são muitos valiosos!

E que eles nos fazem tanto bem!