1 de fevereiro de 2011

Concurso "Amizade é..."


 A partir do livro "A Amizade é...", de Charles M. Schulz, foram elaborados cartazes, que estão por toda a escola, para te servirem de inspiração.
Para participares no concurso só tens de publicar um comentário a esta mensagem: escreve uma frase sobre o que é para ti um amigo.
Não te esqueças de assinar com nome, número, ano e turma.

Se tiveres alguma dificuldade, passa na biblioteca e pede-nos ajuda.

A tua opinião será publicada num livro.

Com esta actividade pretendemos dar continuidade ao "Autor do Mês" e assinalar o S. Valentim.

132 comentários:

Amigo é...
Aquele que está connosco nos bons e maus momentos e que deixa impressões no nosso coração.







Catarina Ieira nº9 5ºA

Amigo é quele que está sempre ao nosso lado,que comparti-lha as nossas alegrias e aquele que nos aceita não pelo o que temos mas sim pelo o que somos.

Amizade é a qual que nunca se pode destruir.


Juliana Oliveira nº17 5ºA

Amigo é quem ri, chora e as vezes ignora mas nunca nos deixa sós e não se vai embora.







Leticia fernandes 5ºA Nº19

Amigo é...
Aquele que sempre ao nosso lado para as coisas melhores e piores da vida, aquele que nos dá carinho, amor e atenção não nos deixa sós numa imensa solidão.

Amigo é...
Aquele que me ama mas não é por amor é por amizade de um amigo de valor.Também é aquele que me faz sorrir até mesmo quando estou a dormir.

Amigo é...
quem te diz tudo numa só palavra.

Amigo é...
quem te diz tudo numa só palavra.







nuno, 6ºF

Um amigo é...
alguém que nunca nos desilude.

Os comentários anónimos não serão publicados no livro. É necessário nome, ano, turma e número.

Um amigo é...
alguém que nos tenta fazer rir quando estamos a chorar, alguém que podemos desabafar e confiar, que não nos acusa quando fazemos alguma coisa de mal nisto tudo podemos aprender que um amigo é de quem precisamos muito, nos bons momentos para rir e nos maus momentos para chorar junto dele.
Joana Soares nº11 5ºg

Um amigo é...
uma pessoa com quem podemos contar para sempre.
Carlos Costa Nº5 5ºG

Para min um amigo é como ajudar .

Filipe Oliveira
nº13
5ºg

Para mim um amigo um tesouro.


Beatriz Gomes
nº4
5ºG

Amizade é sinónimo de partilhar com alguem que gostamos,tudo de bom e menos bom !
Jéssica Oliveira nº10 5ºg

para mim um amigo e a melhor coisa do mundo. Ivo Sousa-nº8-5ºG

Para mim um amigo é....
Um amigo de verdede. eque nunca nos falha esteja-mos nas alturas mas ou nas alturas boas. :)

Para mim um amigo: diz sempre a verdade e me ajuda nos trabalhos de casa.

Para mim um amigo é uma pessoua simpática e divertida.

Ana Luisa, n.º 1, turma 5º G

um amigo é quem me ajuda em tudo



Luis Magalhaes
nº 18
5ºg

Um amigo é ...
Uma pessoa que está semppre presente, nos melhores e nos piores momentos,um verdadeiro amigo nunca nos desilude e nunca nos deixa ficar mal, esse é um verdadeiro amigo.
Xavier MOTA Nº24 5ºG

A amizade é ter um amigo verdadeiro e é um enorme tesouro.
Jéssica Pinheiro nº9 5ºg

Para mim Para mim um amigo: diz sempre a verdade e me ajuda nos trabalhos de casa. José Ferreira nº16 5ºg

para mim um amigo é a melhor coisa que podemos ter na vida. Francico Silva/nº7/ano 5ºG

Para mim um amigo é....
Um amigo de verdade,e que nunca nos falha esteja-mos nas alturas mas ou nas alturas boas. :)





Beatriz Silva
5ºG
Nº3
:)

Um amigo é...
um mundo de amizade.
João Terra Nº14 5ºG

para mim a amizade é um sentimento maravilhoso.

Joana Macedo
Nº 12 5ºG

Para mim um amigo é para senpre e posso sempre confiar nele.David Oliveira nº6 5ºg

Um amigo é....
Uma pessoa a quem podemos confiar os nossos segredos.
É alguém que nos trata bem quando nós precisamos.
Um amigo para mim é a coisa melhor do Mundo! Maria Lopes 5ºg Nº19

Para mim um amigo é....
Um amigo está sempre ao nosso lado e que nunca nos falha. ;)







Ruben Peixoto
5º G
Nº23
:)

Para mim um amigo é......
Um amigo de verdade, e que nunca nos falha estejamos nas alturas mas ou nas alturas boas. :)






Beatriz Silva
5º G
Nº 3
:)

Para mim um amigo é: com quem podemos contar quando precisamos.

Marina Escadas
nº20 5ºg

A amizade é aceitar os comentários dos nossos amigos.
Bárbara Martins 5ºG Nº2

PARA MIM UM AMIGO É...
é muito verdadeiro.É muito especial.É bom ter amigos.






Nuno Vieira \Nº22\5ºG

PARA MIM UM AMIGO É:Um amigo éverdadeiro,



Ligia machado 5g n 17

Um amigo é...
alguém que nunca nos desilude , é uma pessoa que nunca nos deixa ficar mal , é alguém que nos faz sorrir , podemos contar com os amigos para sempre.

Marta Silva , turma G nº21

Um amigo é...
Para mim um amigo é um «salva- vidas» que não nos abandona, nunca se esquece de nós,que nos aconchega o coração, que nos acompanha para toda a vida, nunca nos trai nem desilude, um amigo faz-nos sonhar e não nos deixa ter pesadelos,é a nossa fonte de alegria e amizade e que nos defende.José Ferreira, nº 15, 5º g

Para mim um amigo é uma coisa maravilhosa. :)

Amigo é ...
aquele que tem amizade por nós,
aquele que não nos despreza em nenhum momento,
aquele que gosta de nós não pelo dinheiro nem riquezas mas sim pelo nosso ser,
aquele que nos ouve e nos apoia em todos os momentos,
aquele que consegue nos fazer rir em qualquer momento,
aquele que não há palavras para o descrever,
a melhor coisa que me pode acontecer !!!!!


Cada gesto de um amigo
É uma dádiva para o coração
Acreditem no que vos digo
Muitas vezes é a solução


Dão o ombro para nos amparar
Escutam-nos como mais ninguém
Não se importam de esperar
Cada um dá aquilo que tem


Não têm dia nem hora
O seu lema é estar presente
Impossível se irem embora
Dão a mão a toda a gente


Inês Ferreira
5º A
Nº 15

amigo é...
quem te diz a verdade

Amigo é quem sabe o que pensas ou queres dizer através do teu olhar.
Catarina Rodrigues, nº5, 6ºF

Amigo é quem é capaz de ouvir com consiência e de antecipar as tuas necessidades.
Catarina Rodigues,nº5,6ºF

Amigo é um rapaz que achoda nós bons e maos munemtos e que nós da alegria, carinho,amor...


Bruno Almeida
5ºB
Nº3

amigo é...
quem não desconfia de ti.



Nelson

nº14

turma 5ºB

Amigo é...
alguém que é para ti uma festa alguém que te ajuda a descobrir as coisas alguém que está contigo e não tem pressas.
Alguém em que tu podes acreditar!

Rafael Carvalho
Nº5
5ºB

Amigo é um rapaz que brinca com nosco.

amigo é ...

quem não brinca com os teus sentimentos.

Amigo é um rapaz que nos ama como uma mãe.

Amigo é...
uma coisa preciosa!

Rafael Carvalho
Nº5
5ºB

amigo é...
quem não brica com os teus sentimentos.

Nelson
nº14
5b

Amigo é...
quem te ajuda e apoia nos momentos mais dificeis da tua vida







Daniela Fernandes/6ºf

amigo é quem te ajuda nas horas mais dificeis,nos dias tristes da tua vida e apoia-te em tudo.

Amigo é...
Quem te ajuda quando não é preciso.







Tomás Gama Nº26 6ºF

Amigo é...
Quem não polui o teu planeta

Amigo é quem te ajuda nas horas mais dificeia da tua vida,ajuda-.te nos dias tristese apoia-te em tudo.


Filipa 6ºf nº9

Amigo é...
Um irmao que nos ajuda sempre que precisamos.





Joana Soares 6ºF Nº13

Amigo é...
Quem não polui o teu planeta


Filipe Costa Nº10 6ºF

amigo é...
quem te ajuda em mumentos difíceis.





Diogo Abreu,nº8,6ºf

Amigo é...
aquele que nos ajuda em tudo o que nós precisamos.




José António
Nº17
6ºF

Amigo é...
aquele que nos ajuda quando estamos aleijados.



Marco Lopes Gonçalves
nº21
6ºF

Amigo é.aquele que nos ajuda,protege e apoia-nos quando precimos.



Hugo Alves Abreu
nº11
6ºF

Amigo é...
aqule que nos ajuda,protege e nos apoia quando precisamos.


Hugo Alves Abreu
Nº11
6ºF

Amigo é...
uma pessoa que fica ao nosso lado nos momentos difíceis.




José Miguel Vieira
Nº19 6ºF

Amigo é...
aquele que te protege de tudo e de todos.







Rita Vilaverde\nº4 6ºF

Amigo é...
Quem nunca nos abandona nos momentos difíceis .

Amigo é...
Quem nunca nos abandona nos momentos difíceis.



Joana Soares
6ºF Nº13

amigo é...
quem não gosa com tigo nas tuas costas



Nelson
nº14
5b

Amigo é...
Um irmão com quem nos damos bem.





Joana Soares 6ºF Nº13

amigo é...

quem não te mente.


Nelson
5b
nº14

Amigo é...
Aquele que ma ama mas não é por amor é por amizade um amigo de valor.Tambem é aquele que me faz sorrir até mesmo quando eu estou a dormir.

amigo é...
aquele que nos diz a verdade ainda que doa,
aquele que dá e não espera nada em troca.


Renata Esteves,
nº23,
6ºf

Amigo é...
quem te diz tudo numa só palavra.

A amizade é como o mar, vê-se o princípio mas não se vê o fim.



Catarina Mota, nº 5, 6ºC

A amizade é um sentimento. Os amigos ajudam-se uns aos outros e partilham a alegria.



Raquel Sousa, nº 15, 6ºC

Ser amigo é estar sempre pronto nos momentos mais difíceis e apoiar nas decisões mais difíceis.


Mónica Rodrigues, nº 12, 6ºC

A amizade é "acariciar" as pessoas que estão mais junto de nós.


João António Oliveira, nº 9, 6ºC

A amizade é não ter tristeza, pois estamos sempre acompanhados por alguém.



Samuel Gonçalves, nº 17, 6ºC

A amizade é ter alguém que está sempre pronto para nos ajudar.


Alexandre Martins, nº 1, 6º C

Amizade é quando se partilha a felicidade, alegria e tristeza com o nosso amigo e ele nos ajuda a ultrapassar as dificuldades que surgem no nosso caminho.


Filipa França, nº 7, 6ºC

Amigo é quem consegue ver quando sofres camuflado.


Sara Pereira, nº19, 5ºB

Amigo é quem te ajuda e te dá um chupa-chupa.

Ruben Soares, nº 15, 5ºB

Amigo é quem te avisa do perigo.


André Lomba, nº 2, 5ºB

Amigo é quem te ajuda a ultrapassar momentos difíceis.


Rafael Carvalho, nº 5, 5ºB

Amigo é quem se preocupa contigo quando estás doente.

Diogo Ferreira, nº 7, 5ºB

Amigo é quem te consola nos momentos mais difíceis da tua vida.

Hélder Pires, nº 9, 5ºB

Amigo é quem te apoia em todos os momentos da tua vida.

Carlos Pereira, nº6, 5ºB

Amigo é quem te dá apoio sempre que precisas.

Rui Rodrigues, nº17, 5ºB

A amizade é um sentimento maravilhoso e que todos nós podemos entrar.

Maria Gonçalves, nº 12, 5ºB

Amigo é quem não se esquece de ti.


Nelson Neto, nº 14, 5ºB

Amigo é quem gosta muito de ti.

Adriana Pinheiro, nº 1, 5ºB

Amigo é quem te diz "Olá".

Miguel Pereira, nº13, 5ºB

Amigo é quem te realiza um sonho.

Rui Sousa, nº16, 5ºB

O amigo é aquele que te deixa momentos felizes no teu coração.

Tiago Barbosa, nº20, 5ºB

Amigo é quem te deixa copiar os TPC`s.

Hugo Araújo, nº10, 5ºB

Amigo é quem não te dá um pontapé.

Ruben Soares, nº15, 5ºB

Amigo é quem te respeita.

Hugo Araújo, nº 10, 5ºB

Amigo é...
quem tem uma amizade contigo não só as vezes mas sempre.




Rita Vilaverde\nº4\6ºF

O amigo é uma pessoa que acredita em nós.

Cláudia Silva, nº6, 6ºI

Amigo é aquele que nos dá atenção quando mais precisamos.


Cristiana Arantes, nº 8, 6ºI

Amigo é ser uma pessoa verdadeira em quem confiamos.

Inês Chaves, nº14, 6ºI

Amigo é quem dá apoio.
Inês Mendes, nº13, 6ºI

Amigo é aquele em quem podemos confiar e que nos ajuda nos maus momentos.

Daniel Ferreira, nº 9, 6ºI

Amigo é aquele que guarda amizade no coração.

Rita Barbosa, nº3, 6ºI

Um amigo é aquele que nos guarda um segredo.

Miguel Pinto, nº 21, 6ºI

A amizade é aquilo que nos faz felizes quando estamos tristes.

Margarida Pinheiro, nº 1, 6ºI

Amizade é ter amigos que nos fazem sorrir.

Letícia Silva, nº18, 6ºI

O amigo é aquele que nos perdoa.

Rita Azevedo, nº 4, 6ºI

Amigo é aquele que nos protege.

Fábio Silva, nº 11, 6ºI

Amigo é aquele que mesmo partindo para longe, tem sempre um lugar no nosso coração.

Filipe Fernandes, nº 12, 6ºI

Amizade é ter alguém que goste de nós e ocupa um lugar no nosso coração.

Cláudia Silva, nº6, 6ºI

O amigo é aquele que nos dá carinho e afecto.

Rita Barbosa, nº 3, 6ºI

Amigo é aquele que se preocupa com os nossos problemas.

Cristiana Arantes, nº8, 6ºI

Amizade é ter alguém que nos dá carinho quando estamos magoados.

Bruna Ribeiro, nº5,6ºI

Um amigo não é aquele que nos acusa injustamente, mas sim aquele que nos apoia em todos os momentos.

Paula Pedroso, nº 2, 6ºI

Um amigo é aquel que gosta de nós.

Rita Azevedo, nº4,6ºI

Amigo é...
quem não te ameaça.


Nelson Neto
nº14
5ºb

A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente
é reconhecido até que seja perdido.

Jessica Oliveira nº15 6ºi

A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente
é reconhecido até que seja perdido.

Jessica Oliveira nº15 6ºi

O verdadeiro amigo é aquele que da e não espera receber nenhuma coisa em troca.

Jessica Oliveira nº15 6ºI

amizade é perdoar sem inveja





leticia sila . n 18 6ºi

A amizade é melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.

A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.

cristiana barros nº7 6ºi

A amizade é uma coisa extraordinária.
Podemos contar com os amigos quando precisarmos.

Amigo é aquele que nos apoia nos bons e maus momentos, é aquele que nos ajuda quando nós mais precisamos.


Cátia Silva Nº7 8ºH

amigo é quem nos ajuda a desabafar nos momentos difíceis.


Juliana 5ºB Nº11

Amigo é aquele que nos apoia, está sempre do nosso lado e aceita-nos da maneira que nós somos.

A Amizade é tudo que vemos é tudo que gostamos, a amizade é o que sentimos uns pelos outros, é saber se estamos certos ou errados, é saber o tamanho e o tempo que dura e olhar para alguém e dizer ele é meu amigo e eu não me posso queixar disso. A melhor coisa que há no mundo é amizade, a amizade com a família, com os colegas de turma mas principalmente aquelas pessoas que me aturam que me dizem sim ou não e que passam comigo todos o momentos bons e maus da minha vida. Muitas das pessoas dizem que não precisam da amizade mas se ela acaba se não sei o que seria da maior parte das pessoas. Obrigado a todos aqueles pessoas que gostam de mim e obrigada à amizade........... :)

Maria Fernandes, n.º 25, 7.º F

Amigo é ...
Aquela pessoa que nos ajuda nos momentos mais difíceis.


Sara Filipa Marques Pereira, n.º25 6ºF

A amizade é .... Respeitar e ser respeitado para uma sociedade melhor!

Irina Mota, nº8, 6ºC

amigo é aquele que no faz rir nos momentos mais tristes
amigo é o que nos acompanha para todos os sitios que vamos

A Amizade é tudo que vemos é tudo que gostamos, a amizade é o que sentimos uns pelos outros, é saber se estamos certos ou errados, é saber o tamanho e o tempo que dura e olhar para alguém e dizer ele é meu amigo e eu não me posso queixar disso. A melhor coisa que há no mundo é amizade, a amizade com a família, com os colegas de turma mas principalmente aquelas pessoas que me aturam que me dizem sim ou não e que passam comigo todos o momentos bons e maus da minha vida. Muitas das pessoas dizem que não precisam da amizade mas se ela acaba se não sei o que seria da maior parte das pessoas. Obrigado a todos aqueles pessoas que gostam de mim e obrigada à amizade........... :)



eva Nº12 6ºB

Amizade é...
Quem se junta a ti para o bem e para o mal.




Daniela Fernandes
6F/Nº6